Depois de seis meses viajando pelo mundo, já nos considerávamos experts em fazer roteiros, descobrir passeios diferentes e planejar uma ótima viagem por qualquer país. Ai chegou a vez da India e percebemos que não era bem assim! Ainda bem que entramos em contato com o pessoal da Travel Sense India, uma agência de turismo que faz roteiros de viagens personalizados.

Com a ajuda da equipe da Travel Sense, nossa viagem pela India foi um sucesso! Então fizemos um bate papo com o Udit Hooda, sócio da agência, para mostrar para vocês um pouco da visão dele sobre o turismo no país, e também contar como funciona o trabalho deles, que recomendamos muito!

Quando e como foi criada a Travel Sense India?

Eu e os outros sócios trabalhávamos para uma empresa de voluntariados internacionais. Durante os vários anos trabalhando nessa empresa, percebemos que muitas vezes havia uma grande diferença entre as expectativas dos turistas e o que acontecia de fato, principalmente nas viagens mais curtas.

Existe uma ordem no caos, uma metodologia, mas é preciso tempo para perceber isso. As pessoas que viajam para a Índia sem um suporte muitas vezes voltam para seus países assustados. E foi assim que surgiu o acrônimo que expressa justamente a ideia de nunca voltar à India: I‘ll Never Do It Again (I-N-D-I-A).

Nós criamos a Travel Sense India com a meta de mudar essa visão da Índia. O que buscamos é que o turista aproveite a viagem desde o primeiro momento e, ao mesmo tempo, tenha experiências reais, conhecendo lugares e restaurantes não tão turísticos.

A Travel Sense India organiza viagens apenas para Delhi ou uma parte do país? E quem é o público alvo da agência?

Nós planejamos viagens totalmente customizadas para toda a Índia e todos os tipos de público, desde mochileiros com orçamento curto a viagens de alto padrão.

Como funciona o serviço? Quais são os passos, desde o primeiro contato até o final da viagem?

Ao receber o contato do cliente, nós enviamos uma lista de perguntas que inclui, dentre várias outras perguntas, qual o orçamento, o número de dias e se tem alguma coisa que quer muito fazer. Com base nessas respostas, nossa equipe elabora um primeiro plano e então são trocados alguns e-mails com o cliente até chegarmos  na versão final.

Concluída essa etapa, nós enviamos o orçamento. Uma grande preocupação da Travel Sense India é fornecer um ótimo serviço pelo menor preço possível.

O acompanhamento constante permanece até o final da viagem, para garantir que esta tendo uma ótima experiência e resolver qualquer problema que porventura surja.

LEIA TAMBÉM:   Carteira internacional de vacinação

Qual o diferencial da Travel Sense India?

Nosso diferencial é justamente a preocupação em manter uma comunicação constante e eficiente com o cliente. Todo o roteiro é enviado para o cliente, de forma bem detalhada, especificando claramente o que está incluso e o que não está.
Caso seja contratado um motorista, também vai no e-mail a foto, a placa do carro e o telefone. Tudo enviado com antecedência para inimizar qualquer tipo de problema.

Não só a TSI está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, mas ela realmente se preocupa em contatar o cliente para garantir que ele está tendo a melhor experiência possível.

Qual o lugar mais procurado pelos turistas estrangeiros?

Todos querem conhecer o Golden triangle (Delhi – Agra – Jaipur) ou pelo menos conhecer o Taj Mahal.

E para você, esses são realmente os melhores lugares da Índia?

Para quem só tem 5 dias, visitar o Golden triangle é uma boa forma de conhecer um pouco da Índia. E ainda assim, nós tentamos fazer ser o mais interessante possível, como restaurantes locais, ou uma parada em uma pequena vila entre as principais cidades.

Considerando destinos menos turísticos na Índia, o que você acha mais interessante?

Nós adoramos roteiros que incluem destinos pouco turísticos. O mais interessante na Índia é que se você tiver a mente um pouco aberta, é garantido que você terá uma ótima experiência. Existem muitos lugares interessantes, o que temos que ter certeza é que estamos oferecendo o mix de experiências correto.

Por exemplo, no Rajastão existe uma cidade chamada Bundi, bem menor e mais tranquila para os padrões da Índia. Apesar de não ter tanta coisa para fazer por lá, tomar um café no fim da tarde curtindo a vista das montanhas é uma experiência muito legal e bem local.

Se você tivesse que escolher um único lugar em Delhi, o que você recomendaria?

Definitivamente, a região do Qutub Minar. A ocupação daquela região vem acontecendo há 10 séculos, então tem muita historia, muita coisa interessante para ver.

O que as pessoas devem ter em mente quanto resolvem viajar para a Índia?

As vezes as pessoas se esquecem que estão viajando para um país tão diferente. Por exemplo, um dos maiores problemas com as viajantes mulheres é que elas se sentem muito observadas. Isso acontece realmente, e ter pessoas te observando assim pode ser estressante. Mas muitas vezes o que acontece é que os viajantes, homens e mulheres, não se vestem de forma apropriada. Se você está vindo do sudeste asiático, tem que se lembrar que a Índia é diferente, um país conservador em que se veste roupas compridas.

LEIA TAMBÉM:   Aula de culinária em Krabi

O viajante tem que respeitar essas coisas. Mesmo com as roupas adequadas, se você for uma mulher loira provavelmente ainda assim vai ser observada um pouco, por ser diferente. Mas é importante ter em mente os costumes do país.

Também é importante sempre ter cuidado nos aeroportos, principalmente quando se está chegando no país. Combinar o “pick up” com o hotel é sempre uma boa escolha, ou então um Uber ou taxi pre-pago do aeroporto.

Hoje existe muita informação disponível em sites e blogs. Então, por que contratar a Travel Sense India ao invés de pesquisar na internet e planejar por conta própria?

Realmente, existe muita informação online. Mas quando você está em um outro país tentando planejar uma viagem para a Índia, é muito fácil seu planejamento não dar certo, principalmente se você não tiver muito tempo para viajar.

Seja em razão da disponibilidade de ônibus e trens, a dificuldade de fazer uma reserva de passagem online se não está na Índia ou até mesmo porque a viagem em si demora mais tempo do que aparece na pesquisa pela Internet.

Além disso, a maioria das experiências mais locais (menos turísticas) não está disponível online. Contratando nosso serviço, você vai conseguir aproveitar sua viagem desde o primeiro minuto, sem ter que se preocupar com essas questões.

Qual a melhor forma de entrar em contato com a Travel Sense India?

A melhor forma é por e-mail: mail@travelsenseindia.com e você pode encontrar outras informações também no nosso site.

Uma mensagem final para quem está pensando em viajar para a Índia?

Índia não é sobre prédios elegantes ou carros luxuosos; Índia é cultura, yoga, religião. Como eu disse antes, você não precisa estar em um bairro nobre para ter uma boa experiência, apenas precisa ter a mente um pouco aberta. Venha para conhecer algo totalmente diferente. Na Índia existem 29 estados e mais de 19 línguas, uma diversidade de religiões maior que qualquer outro país do mundo, e essa loucura, esse caos, você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

A Índia tem um plano para você, então fique tranquilo e deixe ela te mostrar os seus planos.

Write A Comment