Nossos primeiros dias na Tailândia foram meio sofridos em relação a comida. Com algumas tentativas fracassadas, seja por causa da pimenta exagerada ou por simplesmente acharmos tudo muito estranho, foram alguns dias sobrevivendo. Só a base de pad thai, frutas e sanduiches da 7 Eleven. Então resolvemos fazer uma aula de culinária tailandesa.

Depois de mais de um mês aqui, olho para trás e acho isso muito engraçado. Sim, a comida continua sendo apimentada – algumas vezes mesmo quando peço “no spicy”… mas deliciosa!

A culinária tailandesa

Então, minha primeira dica sobre a culinária tailandesa é que você não fique com medo dos nomes diferentes. Nã desista de cara depois de uma refeição que não lhe agrade. Peça sem pimenta, continue experimentando e, com certeza, você vai achar algum (ou vários) pratos que goste.

A segunda dica é: faça uma aula de culinária tailandesa! Além de aprender a fazer pratos deliciosos, cozinhar e ver exatamente o que leva em cada um deles pode te dar o impulso que faltava para experimentar.

aula de culinária tailandesa

Quando estávamos em Ao Nang, Krabi, fomos convidados pela Ya para fazer uma aula e amamos a experiência!

A escola foi aberta em 2000, mas a Ya (Cholaya Laothong) já cozinha profissionalmente desde 1983, com um currículo impressionante. Com sua personalidade alegre e super receptiva, Ya já ensinou a arte da cozinha tailandesa para centenas de viajantes, inclusive o famoso Chef Gordon Ramsey, aquele que tem vários programas na TV.

aula de culinária tailandesa

Ya e sua equipe ensinam quais os ingredientes para cada prato e os segredos que vão desde a forma de picar e amassar alguns ingredientes para liberar mais o aroma (como cebola e capim-limão) até a apresentação.

aula de culinária tailandesa

Nós passamos uma tarde deliciosa, cozinhando com outros 10 alunos e experimentando as deliciosas comidas. Aprendemos a fazer três tipos de pasta de curry, dois pratos de frango com curry – incluindo o panaeng, que é uma das minhas comidas tailandesas preferidas, duas sopas, três stir fry – incluindo o pad thai 🙂 , papaya salad, sticky rice com manga e rolinho primavera.

LEIA TAMBÉM:   A melhor forma de viajar pela Índia

aula de culinária tailandesa

Existem várias aulas de culinária tailandesa diferentes, a partir de 120 reais, e você pode ver aqui qual lhe agrada mais!

Ficou com água na boca e quer fazer a aula? Entre em contato com a Ya por e-mail (krabicookeryschool@hotmail.com) ou reserve pelo site. Não esqueça de falar que viu a indicação no nosso blog 🙂

Krabi Cookery School
269 Moo 2, Ao Nang, Muang, Krabi 81000 Thailand
Phone: (66) 075.662.155
http://www.krabicookeryschool.com/

Write A Comment