Antiga capital do Sião e reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1991, Ayutthaya foi um daqueles lugares que amamos conhecer!

Já contamos aqui como chegar em Ayutthaya e se você resolveu ir por conta própria vamos te ajudar agora com uma outra questão bem importante: como conhecer os templos.

Quem chega em Ayuthaya por conta própria, pode escolher basicamente entre três opções: fazer tour de tuk tuk, alugar uma bicicleta ou ir caminhando.

Tuk Tuk

Se você passou um tempinho em Bangkok – ou outra cidade da Tailândia – antes de ir para Ayutthaya já deve imaginar a situação: saindo da van ou da estação de trem, vão chover motoristas de tuk tuk oferecendo um tour pelos templos.

Os motoristas já te apresentam um roteiro e um tempo de passeio estipulado, mas é importante observar que eles não são guias: apenas dirigem até o templo e ficam esperando para levar para o próximo lugar.

A média de preço é de 600 bahts por pessoa para 4 ou 5 horas de passeio, e você pode conseguir negociar um pouco o preço.

Bicicleta

Como Ayuthhaya é bem plana, é super tranquilo pedalar de um lado para outro e conhecer os templos de bicicleta. Pelo que pesquisamos, o aluguel da bike por um dia pode ser negociado por cerca de 50 bahts (equivalente a 5 reais).

Quem quer pedalar por Ayutthaya pode alugar a bike logo na estação de trem, mas vimos muita gente recomendando atravesse o rio e alugá-las já do outro lado.

Caminhando

Outra opção não muito falada por ai – mas que foi o que escolhemos – é fazer o passeio a pé. Como estávamos com outro casal de viajantes, mesmo com o calor foi super gostoso passear pela cidade ao nosso tempo, curtindo a paisagem e conversando bastante.

Escolhemos os templos que queríamos visitar e, como um deles ficava mais distante, contratamos um tuk tuk apenas para nos levar até ele (e, com isso, tentamos recuperar um pouco do tempo que perdemos em Bangkok). Depois, fomos voltando caminhando até chegar nos templos mais centrais.

LEIA TAMBÉM:   Halong Bay: o paraíso no Vietnã

No próximo post vamos mostrar direitinho como foi nosso roteiro!

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.