Conhecida como uma das áreas mais exclusivas da América Latina, com lojas como Hugo Boss, Tiffany e Jimmy Choo, a Zona Rosa de Bogotá fica há poucos minutos de caminhada do bairro em que nos hospedamos, o Polo Club. Então, apesar da grande maioria das lojas e restaurantes estarem totalmente fora do nosso orçamento de mochileiros low cost, acabamos passeando por lá algumas vezes.

zona-rosa-2

Se, durante os dias da semana, vimos trabalhadores entrando e saindo de escritórios, bancos e centros comerciais, no fim de semana, percebemos um movimento diferente: pessoas caminhando com seus cachorros, andando de bicicleta nas ciclovias ou ruas que são fechadas para carros aos fins de semana, escolhendo um lugar para o brunch ou almoço de domingo. Ficamos impressionados com a quantidade e variedade de estilos de restaurantes e cafés!

Passeando pelo shopping El Retiro, fomos atraídos pelas cores, barulhos e excesso interessante de decoração da Plaza de Andrés. Assim como o restaurante Andrés Carne de Rés, a Plaza é um daqueles lugares que você tem que ir para entender de verdade.

 zona-rosa-3

A Plaza de Andrés funciona como uma grande praça de alimentação, com os mais variados tipos de comida; porém, sua decoração é uma atração a parte: letreiros luminosos, esculturas inacabadas, gaiolas, bancadas de tampinhas de garrafa… até mesmo os alimentos e utensílios de cozinha são integrados a esse carnaval decorativo.

zona-rosa-4

Caminhando um pouco mais em direção às montanhas, conhecemos ruas pacatas e elegantes prédios e casas residenciais que acabam por revelar o estilo de vida dos moradores do bairro.

A noite, a iluminação das fachadas e vitrines deixa a região ainda mais interessante:  as lojas ganham mais glamour, os restaurantes ficam ainda mais aconchegantes, as baladas convidam os visitantes para uma noite de agito, os cassinos parecem desafias os turistas e o movimento de pessoas nas ruas comprova que essa é uma região segura e cheia de atrativos.

zona-rosa-7

E nem tudo pela Zona Rosa é inacessível para o budget de um casal de mochileiros. Olhando com calma, dá para encontrar combos de sanduíche + refrigerante + batata frita por cerca de 10.000 Pesos Colombianos (aproximadamente 4,00 Dólares) ou comprar uma promoção do Mc Donalds por 18.000 Pesos Colombianos (cerca de 6,00 Dólares).

LEIA TAMBÉM:   Volcano Boarding

zona-rosa-8

Outra possibilidade bem interessante são os foodtrucks. No nosso último passeio pela Zona Rosa, finalizamos a noite com “perros calientes” bem diferentes – mas deliciosos – do Frank: um deles tinha uma cebola empanada e molho especial do Frank, o outro parecia um burrito, com guacamole, chilli, queijo e sour cream.

zona-rosa-1

Write A Comment