Ao definimos nosso roteiro pela Tailândia escolhemos algumas cidades como base, já sabendo que iríamos fazer alguns passeios e conhecer outros lugares. Quando estávamos buscando um passeio diferente, nos deparamos com Koh Rok, uma ilha que fica ao sul de Koh Lanta. Se Lanta já não faz parte do roteiro tradicional dos brasileiros pela Tailândia, Rok acaba sendo ainda menos conhecido!

Como chegar em Koh Rok

Ir de Koh Lanta para Koh Rok é bem fácil, mas não muito barato: praticamente todas as agências oferecem o tour de um dia com duas paradas para snorkel, um tempo para curtir a praia, almoço e frutas. Esse passeio, depois de negociar bastante o preço, pode sair a 1.200 bahts (equivalente a 120 reais).

snorkeling em koh rok

Em Koh Rok não existem hotéis, restaurantes nem nada do tipo e para passar a noite lá, somente acampando, o que nos deixou ainda mais empolgados.

Nas primeiras agências de viagem que conversamos, eles não ofereciam essa possibilidade de ir em um dia e voltar no outro. Porém, a caminho da praia para ver o por do sol, descobrimos a agência que funciona na recepção do Lanta Palm Beach, que faz o passeio de dois dias em Koh Rok. O pessoal foi muito simpático e abertos a negociação, então acabamos fazendo com eles, além desse tour, outro chamado “4 Islands” e também alugamos uma  scooter.

Para o passeio em Koh Rok, fechamos a 1.800 bahts (cerca de 180 reais) para cada, incluindo transporte de ida e volta ao hotel, speedboat, almoço nos dois dias, frutas, água, refrigerante e 3 paradas para snorkel (na manhã do primeiro dia, na manhã do segundo dia e na tarde do segundo dia). Além desse valor, pagamos diretamente aos guardas na ilha 420 bahts (42 reais) pelo aluguel da barraca e levamos água e comidinhas para jantar e café da manhã.

camping in koh rok

Ainda estamos no quarto mês da viagem e esperamos ver muito lugar lindo ainda pela frente, mas Koh Rok ganhou seu lugar definitivo nos nossos corações!

LEIA TAMBÉM:   Dicas de Chiang Mai

A água é super cristalina e a ilha sem nenhum tipo de prédio ou lojas deixa tudo com um ar mais gostoso… e tudo fica ainda melhor lá pelas 15:00 horas, quando os últimos barcos vão embora e a praia fica praticamente só pra quem vai passar a noite por ali.

Pra vocês terem uma ideia, na noite que passamos por lá estavam acampando apenas nós dois, em uma ponta da praia, e um grupo de quatro pessoas no outro lado.

snorkeling em Koh Rok

Voltamos a fazer snorkel e perdemos a hora vendo uma enorme quantidade de peixes, corais, estrela do mar e outras criaturas que a gente nem sabe o nome. Depois, tomamos um banho frio e fomos lanchar para curtir o por do sol. Acho que nem precisa dizer o tanto que foi lindo e romântico ver o sol se pondo e aquele tanto de estrelas surgindo no céu!

Dormimos a poucos passos do mar, embalados pelo barulho das ondas. Acordamos bem cedinho para ver o sol nascer e, depois do café da manhã, corremos novamente para o mar para acordar os peixes! Hehehe

Ainda aproveitamos bastante a praia deserta até que os barcos começaram a chegar por volta das 09:30. Ai pegamos o speedboat para mais uma hora de snorkel em outro ponto, voltamos para a praia para almoçar e buscar nossas coisas. A tarde, tivemos mais uma tempo de snorkel para despedir daquele lugar incrível antes de voltarmos para Koh Lanta.

No dia seguinte, colocamos novamente as mochilas nas costas e partimos para outro passeio sensacional: fomos conhecer o Parque Nacional de Khao Sok.

Write A Comment