Encontrar uma hotel legal, bem localizado e dentro do orçamento é uma das tarefas mas difíceis do planejamento de uma viagem. Podemos dizer, até, que exige grandes habilidades de pesquisa e uma pitada de sorte. Então, a dica de ouro de hoje vai para quem está planejando uma viagem para o Camboja e quer saber onde ficar em Phnom Penh, a capital do país.

Onde ficar em Phnom Penh

Fomos convidados pelo Billabong Hotel & Hostel para passar nossos primeiros dias em Phnom Penh, antes de irmos para Koh Rong Samloen e adoramos!

A grande marca do hotel é a piscina, cercada por uma área de convivência deliciosa! Nada melhor que poder refrescar do calor que faz o dia inteiro (mesmo durante o inverno), deitar numa espreguiçadeira e tomar uma cerveja ou ler um livro.

Bem ao lado da piscina, fica o restaurante do hotel, que é exclusivo para os hóspedes. São servidas comidas asiáticas e ocidentais, numa média de 6 dólares o prato individual. Tudo muito gostoso! Recomendamos especialmente a “cambodian Salad”, o “fried noodles” e o “sweet and sour chiken”. 

Com esse ambiente super gostoso, quase não dá vontade de sair para conhecer a cidade ne? Mas o legal é que o Billabong organiza tours para os principais atrativos da cidade, então para quem está sozinho, quer conhecer novas pessoas ou somente dividir os custos do tuc tuc, fica tudo bem fácil. Além disso, por conta da ótima localização do hotel, você pode ir a pé para o Mercado Central, o Museu Nacional, o Palácio Real e outros atrativos.

Em seus 12 anos de história, o Billabong já passou por várias reformas e ampliações. Hoje ele conta com 30 quartos privativos, sejam para casal, família, ou ainda no estilo “twin”, todos com ar condicionado, TV, minibar e cofre.

A mudança mais recente, porém, foi a inclusão de dormitórios (mistos e femininos). Com isso, ficou ainda mais acessível para viajantes “solo” e mochileiros, que querem combinar a estrutura de quartos e socialização de um Hostel com as comodidades de um Hotel.

Além disso, os funcionários são super atenciosos e prestativos! Não tivemos nenhum problema de comunicar em Inglês e eles nos ajudaram com o planejamento e compra de passagem para irmos para Sihanoukville e, de lá, para a ilha.

LEIA TAMBÉM:   Onde hospedar em Khao Sok

Gostou?  O Billabong fica localizado na #5, Street 158, Phnom Penh, Cambodia,  e o telefone para contato é +855 (0) 23 223 703. Para fazer sua reserva pelo Booking, basta clicar aqui.

1 Comment

Write A Comment