Antígua é uma daquelas cidades pequenas em que a maioria das atrações, bares e restaurantes ficam na mesma região, o centro histórico. Então, é lá que você deve se hospedar. Além de super charmosa, a região é segura e você conseguirá fazer tudo a pé.

Um hotel super famoso na cidade é o Hotel Casa Santo Domingo, que tem uma estrutura incrível e é cenário de vários casamentos. Quem conta com um orçamento maior e quer luxo e conforto, essa pode ser uma ótima pedida! Como nosso orçamento é mais baixo, escolhemos como nossa casa em Antígua o seu vizinho de rua, o Hostel Matiox.

Onde ficar em Antigua

O Matiox fica a apenas 7 quadras da Plaza Mayor e quando ficamos hospedados, em outubro de 2016, ele completava um mês de sua inauguração. Nem precisava dizer como foi bom estar num ambiente tão novo, limpo e bem cuidado, ne?!

Onde ficar em Antigua

Os quartos compartilhados são para 4, 6 e 8 pessoas, e com cortininhas nas camas que adoro! A cozinha coletiva estava sempre limpinha e era bem equipada, muito bom para quem quer economizar. Nossa dica é ir ao mercado da cidade, comprar verduras e legumes fresquinhos e fazer um almoço delicioso 🙂

Apesar de ser pequeno, o hostel conta com boas áreas de convivência: esse jardim gracinha, um espaço com jacuzzi e um cantinho de TV.

dsc_8823

E, talvez o mais importante para uma viagem lowcost: achamos o preço bem justo. Pagamos cada um o equivalente a 9 dólares por dia.

Ficou interessado? O hostel fica localizado na 3ª calle numero 30D, Antígua Guatemala,  e o telefone para contato é +502 7832 1134.

LEIA TAMBÉM:   Onde ficar em Phnom Penh: Balconitel Boutique Hotel

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.