Depois de vermos algumas fotos e conversar com um outro viajante sobre o Parque Nacional de Khao Sok, ficamos com muita vontade de conhecer esse destino tão pouco falado no Brasil. Então imaginem a nossa felicidade ao recebermos o convite do Morning Mist Resort para passarmos alguns dias ali!

Saímos de Koh Lanta por volta das 08:00 da manhã e, depois de algumas horas de van, chegamos em Krabi. De lá, pegamos uma outra van até Khao Sok, chegando lá quase 15:00. Apesar de ser uma viagem longa, não foi muito cansativa.

A van nos deixou perto da entrada do parque e, ali, encontramos o Mr. Chicken, motorista que faz o transfer gratuito pro Morning Mist Resort. No caminho, percorremos praticamente toda a vila, que se concentra em uma única rua: é ali que ficam quase todos os hotéis e restaurantes, e você encontra também um mercadinho, farmácia, ATM e agências de turismo.

Quando você entra no Morning Mist, a sensação é num lugar totalmente afastado. A área do hotel é enorme e os quartos são em bangalôs cercados de árvores.

São vários os tipos de quarto, sejam para casais, amigos e famílias e alguns bangalôs do fundo tem vista para o rio.

O restaurante do hotel serve pratos tailandeses bem gostosos a preço justo (na faixa de 100 bahts, equivalente a 10 reais), sucos e drinks. Para o café da manhã, um combo de frutas + torradas + ovos + bacon + suco sai a 170 bahts (ou seja, 17 reais).

O hotel, que está há cerca de 20 anos no mercado, conta ainda com piscina e agência de turismo na recepção. Além de tudo isso, tiveram duas coisas que achamos super bacana:

A primeira é que muitos passeios que você pode fazer em Khao Sok envolvem rios e lagoas e da aquele medinho de molhar nossas coisas ne? Então, na recepção do resort, você pode pegar uma daquelas sacolas impermeáveis (tem de 5 e de 10 litros) emprestada, sem pagar nada por isso, apenas deixando um valor de caução, que é restituído quando você devolve a sacola.

LEIA TAMBÉM:   Retrospectiva 2016

E outro agrado, ainda mais legal, é que quando você fecha na recepção um tour que dorme no lugar – como o que fizemos para o lago e que vamos contar no próximo post – e fica hospedado no Moning Mist na noite anterior e na seguinte ao tour, você mantem o seu quarto, sem pagar por essa noite que não estará la. Ou seja, os itens que você não precisar no passeio, você pode deixar no quarto do resort sem pagar nada por isso. Então, quando fomos para o lago, levamos apenas o que precisaríamos nesse tempo numa mochilinha, deixando nossos mochilões no quarto do resort.

Ficou interessado? Você pode fazer sua reserva por sites como Booking ou Agoda, ou ainda conversar com o Andy por email (em Inglês) para esclarecer qualquer dúvida (morningmistresort@gmail.com). Não esqueça de comentar que você viu a dica aqui no nosso blog 🙂

No próximo post vamos contar como foi nossa aventura no Lago!

Write A Comment