Escolher um lugar para se hospedar pode ser a mais difícil das tarefas ao se planejar uma viagem, já que implica em descobrir qual a melhor localização para seu estilo e encontrar um lugar que ofereça o que você quer dentro do seu orçamento.

Como gostamos de caminhar pela cidade e fazermos muitas coisas a pé, o ideal era nos hospedarmos no centro de San José, porém nos nossos primeiros dias na capital costa-riquenha, ficamos hospedados através do Couchsurfing, em um apartamento em San Pedro.

Então, ao retornarmos do  Parque Nacional Volcán Poás, aproveitamos que estávamos no centro de San José para caminhar e conhecer alguns hostels.

Um deles nos encantou desde a entrada e foi o nosso escolhido: Casa del Parque.

dsc_3691

Instalado em uma antiga casa após renovação, o hostel tem cômodos grandes e pé direito alto, mas ainda assim é muito aconchegante. Decorado com porta-retratos, quadros e luminárias, a Casa del Parque te faz sentir em casa – e talvez isso seja acentuado pelo fato do gerente ser sobrinho-neto do proprietário original da casa.

dsc_3653-59

Além da sala de estar e jantar, o hostel ainda possui como áreas comuns a sala de TV, a cozinha equipada e o jardim.

dsc_3679

São três as opções de acomodação: dormitório (10 Dólares a cama), quarto privativo com banheiro compartilhado (30 Dólares o quarto) e suite privativa (40 Dólares o quarto).

dsc_3660

Nos acabamos optanto pelo dormitório, para economizar um pouco, mas ficamos tentados a pagar 10 Dólares a mais e ficar nesse quarto privativo que tão grande que tem uma antesala.

dsc_3368-71

 O hostel fica localizado na Calle 19, entre a Av. 1 e Av. 3, San Jose – Costa Rica e o telefone para contato é + 506 2233 3437

LEIA TAMBÉM:   Pelos museus de San Jose

Write A Comment