O ano está chegando ao fim e a gente não podia deixar de fazer uma retrospectiva. 2016 com certeza foi um ano cheio de polêmicas e talvez não tenha sido o melhor ano para o Brasil e para o mundo, mas pra gente foi muito especial!

O ano já começou com uma super mudança. Até então, estávamos planejando a viagem, fazendo mapas e roteiros, mas nada concreto… era uma meta, mas ao mesmo tempo parecia ainda um sonho. Mas em janeiro compramos nossa primeira passagem e definimos a data de partida: no dia 29/08/16 partiríamos para nossa lua de mel pelo mundo! Foi em janeiro também que começamos a contar sobre a viagem para alguns familiares.

Em fevereiro nossa cabeça estava a mil! Enquanto curtíamos nosso último carnaval como solteiros, não parávamos de pensar nas coisas que ainda faltavam para o casamento e na volta ao mundo, que agora era real.

Em março, convidamos nossos amigos queridos para serem mais do que padrinhos: eles seriam também os celebrantes do nosso casamento! Aproveitamos esse momento gostoso para contar pra eles nossos planos loucos para a lua de mel.

As coisas estavam correndo bem com quase tudo, mas estávamos inseguros com o decorador que havíamos contratados. Então em abril, faltando 4 meses para o casamento, rescindimos com ele e contratamos a Ju Guedes. Além da correria do trabalho e de tudo que tínhamos que resolver para o casamento, ainda achávamos tempo para pesquisar sobre os destinos que queríamos conhecer, se eles cabiam no nosso orçamento, como ir de um lugar ao outro… e, aos poucos, nosso roteiro foi ficando pronto!

Passado o sufoco de março e abril no trabalho da Thais, em maio conseguimos nos dedicar para finalizar os convites do casamento, que fizemos nós mesmos. Deu muito trabalho, mais do que imaginávamos, mas amamos o resultado!

Além de entregarmos os convites, em junho encomendamos nossos noivinhos personalizados e fizemos a degustação final do buffet.

Julho foi o mês mais intenso até então: despedidas de solteiro, nossos aniversários, chá de cofrinho, última prova do vestido, teste de maquiagem, últimos detalhes para o casamento, rescisão de trabalho da Thaís… foi também quando esvaziamos nosso apartamento e entregamos as chaves para os locatários.

LEIA TAMBÉM:   Conhecendo Semuc Champey

E então chegou agosto, o mês mais importante de 2016. O dia 05 foi o mais emocionante das nossas vidas, celebrando nosso amor e nossa união com amigos e familiares, numa cerimônia linda, graças aos nossos padrinhos, e uma festa super animada! Depois do casamento, os dias passaram rápido, resolvendo os últimos detalhes e despedindo da família e dos amigos. No dia 29, partimos para a Colômbia sem saber exatamente quando voltaríamos ao Brasil.

Passamos a metade do mês de setembro na Colômbia, que foi um ótimo país para começarmos a nossa viagem! Mais rápido do que imaginávamos que seria, começamos a conseguir nos comunicar em Espanhol, e fizemos passeios super legais como o trekking no Valle del Cocora e o walking tour em Medellín. Depois, seguimos para um fim de semana na Cidade do Panamá, antes de seguirmos para a Costa Rica.

Outubro foi o mês mais corrido da viagem:

No dia 01, chegamos à Nicarágua e fomos direto para Ometepe, uma ilha vulcânica que estava no nosso desde o início e onde fizemos um trekking super intenso. Foi ali também que conhecemos a Luzie, que acabamos encontrando novamente por acaso na própria Nicarágua e também na Guatemala. Ainda visitamos Granada, uma cidade colonial bem charmosa, e León, onde fizemos o volcano boarding!

Saímos de León no dia 12, rumo a El Salvador, numa verdadeira aventura por causa de problemas mecânicos na van. Em San Salvador, passamos apenas 4 dias, colocando nossa vida em ordem antes de seguirmos viagem.

Chegamos na Guatemala no dia 16 e, rapidamente, o país se tornou o nosso queridinho. Em 11 dias conhecemos a capital, Antigua, o Lago Atitlán, Semuc Champey e Tikal. Partimos com o coração apertado e com a certeza de que voltaremos com mais calma.

No dia 27, chegamos no primeiro destino no México, que foi uma das ótimas mudanças que fizemos no roteiro ao longo da viagem: San Cristobal de las Casas.

retrospectiva viagem

Se outubro foi a correria de visitar 3 países em um único mês, novembro foi um pouco mais calmo, já que foi praticamente todo no México. Mas ainda assim, conhecemos muitos lugares! Saímos de SanCris para passar o dia dos mortos em Oaxaca, depois visitamos Puebla, Cidade do México, conhecemos Teotihuacan e chegamos na Riviera Maia.

LEIA TAMBÉM:   Onde hospedar em Khao Sok

retrospectiva viagem dia dos mortos

No dia 22, nos despedimos do México e, depois de uma rápida passagem por Madri, chegamos na Tailândia no dia 25.

Por muitos motivos, a Tailândia foi o país escolhido para passarmos o maior número de dias: serão ao menos 40 dias por aqui e não nos arrependemos! Começamos nossa viagem por Bangkok, que também serviu de base para conhecermos Ayutthaya.

retrospectiva viagem ayutthaya

Em dezembro, seguimos para Phuket onde, contrariando todas as expectativas, encontramos praias bonitas e curtimos feirinhas bem autênticas. Koh Lanta foi nosso terceiro destino e foi a partir de lá que fizemos um passeio incrível acampando em Koh Rok. A ideia inicial era seguir direto para Ao Nang, mas acabamos incluindo Khao Sok no nosso roteiro… e que ótima mudança de planos!

Encerraremos o ano na companhia de grandes amigos, pulando 7 ondinhas em Koh Samui e pedindo aos céus para um 2017 tão incrível como 2016.

Write A Comment