No post sobre a elaboração do nosso roteiro de viagem de volta ao mundo, contamos os principais motivos pelos quais escolhemos os destinos.

O lado financeiro pesou bastante, afinal essa será uma volta ao mundo low cost! Então, acabamos priorizando os lugares mais baratos que têm o maior número de atrativos.

Roteiro de viagem pela América

Resolvemos começar a viagem pertinho de casa, antes de sair desbravando esse mundão!

Para o primeiro trecho, ficamos entre a América do Sul e a Central, mas acabamos por focar no continente Ístmico. Além de ter incríveis paisagens, achamos que a América do Sul pode ser visitada depois em outra oportunidade daqui alguns anos. Mas vamos dar uma “roubada”, começando ainda na América do Sul e terminando na América do Norte.

Então vamos ao nosso roteiro de viagem pela América!

roteiro de viagem pela América - mapa

Colômbia

Porém, o primeiro destino da nossa viagem será ainda na América do Sul: a Colômbia. Escolhemos este país primeiramente pela proximidade e também para podermos conhecer a cidade que é considerada a Mecca da arquitetura e do urbanismo latino. Medellín.

 A cidade de Medellín (como qualquer bom assinante do Netflix sabe) foi sede do maior cartel de drogas dos anos 80. Ok, este post não é sobre tráfico de drogas, mas temos que contextualizar. A cidade viveu, após a morte de Escobar, uma das maiores transformações urbanas que o mundo já viu, sendo eleita “Cidade do ano 2014” pelo The Wall Street Journal. Então, como bom arquiteto que eu (Rafa) sou, não poderia deixar de conhecer a Colômbia e principalmente viver por alguns dias imerso em Medelín.

roteiro de viagem pela América - Medellin

Costa Rica

Depois de uma rápida passagem pelo Panamá iremos conhecer as incríveis belezas da Costa Rica. Não foi em um nem em dois lugares que lemos que este é melhor país para se visitar por ali.

Percentualmente falando é o país com maior quantidade de territórios sob proteção ambiental, então não é surpresa nenhuma que seja um dos destinos mais procurados por amantes da natureza.

LEIA TAMBÉM:   Seguro de viagem internacional

E o grande plus quando analisamos a geografia do país é que fica tudo bem perto, muito perto. Para se ter ideia podemos cruzar o país de leste a oeste em menos de duas horas. Acordar numa praia do Caribe, almoçar do outro lado do país com vista para o Pacífico e voltar a no final da tarde para dormir.

Portanto, estão na nossa lista o Parque Manuel Antônio, Limón, Vulcão Poás, Jacó, La Fortuna, Monte Verde, Gandoca Manzanillo, Arenal, Libéria, Tamarindo e claro a capital são José. Será que conseguiremos visitar todos esses lugares?

roteiro de viagem pela América - Trekking_Monte_Verde

Costa Rica

Chegaremos na Nicarágua onde passaremos alguns dias e será nossa base para um trekking no vulcão em Ometepe. Seguiremos rumo a Leon, para ver algumas das mais interessantes construções religiosas do continente.

El Salvador

 Pulando Honduras, chegaremos em El Salvador para conhecer algumas cidades praianas do Pacífico como El Cuco, Punta Roca El Tuco, mas também a capital San Salvador.

Guatemala

Nos despediremos do país para conhecer nosso último destino da América Central: a Guatemala. Lá, nosso principal, e um dos mais aguardados destinos, é Semuc Champey. Um lugar espetacular encrustado nas montanhas com piscinas naturais dignas de cinema. Nebaj e a Antigua também estão na lista.

roteiro de viagem pela América - Semuc Champey

México

Não poderíamos finalizar nosso roteiro de viagem pela América sem incluir o México. Porém, nosso tempo lá será curto considerando a quantidade de lugares que gostaríamos de conhecer.

O México para mim é um destino de viagem desde a infância quando assistia aqueles documentários sobre as cidades pré-colombianas e civilizações antigas. Pirâmides e mais pirâmides, blocos de pedras, alinhamentos estelares e tudo mais que vi no Discovery Channel.

Começaremos por Tapachula e seguiremos para Oaxaca, poderemos experimentar um dos mais tradicionais mezcais do México e conhecer o Monte Alban. Lá também será nossa casa na famosa comemoração de Dia dos Mortos! Ficaremos ainda alguns dias na Cidade do México, antes de iremos para Cancun.

Poderíamos ficar um ano no México e não conseguiríamos fazer tudo queo país tem de interessante para nos oferecer. Mas teremos que nos contentar com muito menos , já que, de lá, partiremos para a Ásia.

LEIA TAMBÉM:   9 coisas que você não pode deixar de fazer em Chiang Mai

Curtiu nosso roteiro de viagem pela América? Já visitou algum desses países? Comenta aqui!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.