Desde que começamos a montar nosso roteiro pela América Central, ficamos ansiosos para conhecer Ometepe. Essa ilha, no meio do maior lago da Nicarágua, não tem apenas um, mas dois vulcões – e com isso, você já deve conseguir imaginar como é linda!

Nós já fizemos aqui um roteiro de três dias pela ilha, mas senti que o trekking no vulcão Concepción (o mais alto da ilha) merecia um post a parte. Afinal, ele conseguiu superar nossa aventura de 7 horas pelo Valle del Cocora.

Para fazer o trekking no vulcão a primeira coisa é contratar um guia e recomendamos muita calma nessa hora. Isso porque existem váaarias mini-agências de turismo em Ometepe – pelo menos em Moyogalpa, vila onde ficamos hospedados –  e os preços podem variar bastante de um lugar para o outro. Para vocês terem uma ideia, chegamos a ver agências pedindo até 30 Dólares por pessoa para o guia, mas depois de negociar, conseguimos pagar 10 Dólares (mais 4 Dólares para o ônibus e a entrada no parque).

dsc_5536

O trekking costuma começar bem cedo, para pegar temperaturas mais amenas e também ter maiores chances de chegar ao mirador (e ao topo, para quem aguentar) com tempo para apreciar a vista sem neblina. Nós saímos por volta das 7 horas, mas alguns grupos iniciam bem antes.

Nossa subida até o mirador demorou cerca de 3 horas e é bem pesado para pessoas como a gente, que não tem um condicionamento físico tão bom. No caminho, fizemos algumas paradas para hidratar, tirar fotos e comer goiabas – que o nosso guia tirou dos pés que tem espalhados na mata.

dsc_5588

Quando chegamos no mirador, a mil metros de altitude, eu (Thais) estava exausta, mas me sentindo super realizada! Não era o topo do vulcão, mas quem me conhece sabe que esse tipo de coisa é totalmente nova pra mim: antes de começarmos a viagem, nunca tinha feito um trekking intenso e a ideia de subir um vulcão ativo parecia bem surreal.

dsc_5584

Mas o Rafael – e a Eva, nossa colega de passeio – queriam enfrentar as quase duas horas de subida ainda mais ingrime que nos separava do topo. Então, eu fiquei no mirador saboreando a minha vitória pessoal, enquanto eles atingiram os 1610 metros de altitude do topo do Vulcão Concepción.

LEIA TAMBÉM:   Halong Bay: o paraíso no Vietnã

dsc_5637

Da nossa saída de Moyogalpa até o retorno foram 9 horas, uma experiência incrível que com certeza vai ficar marcada na nossa história. Quer ver melhor como foi? Então assiste nosso vídeo ai embaixo! E, para não perder nenhuma novidade, assine nosso canal no Youtube.

 

Write A Comment