O acesso ao Cerro de Monserrate é bem fácil, partindo da Candelária. Nós descemos do Transmilênio na Estação Universidades e, em 20 minutos caminhando, estávamos na portaria.

O Cerro fica a 3.152 m de altitude e, para subir, o visitante pode optar pelo funicular ou pelo teleférico, dependendo do horário. Também existe uma trilha para subir caminhando, mas no momento em que visitamos, ela estava fechada por tempo indefinido por questões de segurança. Para subir pelo funicular, pagamos 18.000 Pesos por pessoa (o que corresponde a aproximadamente 6,00 Dólares).

Saindo do funicular, já ficamos encantados com tudo! O lugar é super charmoso, cheio de cantinhos fofos e construções com aquele ar de antigo que a gente tanto gosta. E o friozinho que faz la em cima deixa o clima ainda mais romântico!

monserrate-4

 

Ao subir pelo caminho, tínhamos a vista da cidade à esquerda e a vista das montanhas à direita. Tudo muito lindo!

 

monserrate-2

 

No alto do Cerro, além da igreja onde são celebradas missas habituais, existem alguns restaurantes super charmosos, que são uma ótima opção para casais com um orçamento mais tranquilo. Para quem precisa economizar, uma boa opção é ir ao Café tomar um chocolate quente e comer as tradicionais empanadas.

 

monserrate-6

Recomendamos, ainda, um passeio pela feirinha, onde é possível comprar lembrancinhas e experimentar o chá de coca.

LEIA TAMBÉM:   Trekking no Vulcão Concepción

Write A Comment